O milagre da manhã

Saudações, leitores e leitoras!

Hoje vou falar sobre minha leitura do livro best-seller O milagre da manhã, de Hal Elrod. É provavelmente um dos livros de auto ajuda mais conhecidos do momento.

Comprei o livro por indicação de um amigo, e li de mente aberta. Claro que tem uma parte de auto ajuda que considero pouco útil, mas tem muita coisa boa dentro do livro. 

Basicamente, o que o autor quer te ajudar a fazer é criar uma rotina positiva pela manhã, para que você não acorde sempre atrasado, perdendo hora para sair de casa rumo ao trabalho ou a escola. E tendo uma rotina boa de manhã, provavelmente você vai dormir melhor, o que gera um ciclo positivo.

Eu gostei do livro, e abaixo destaquei as partes mais importantes, na minha opinião:

Para fazer mudanças profundas em sua vida, você precisa de inspiração ou de desespero.

“Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna”,

“Por um lado, todos queremos ser felizes. Por outro, todos sabemos o que nos deixa felizes. Mas não fazemos nada disso. Por quê? É simples. Somos ocupados demais. Ocupados demais fazendo o quê? Ocupados demais tentando ser felizes.”

“É dito que a primeira hora é o leme do dia. Se sou preguiçoso ou casual nas minhas ações durante a primeira hora após acordar, tendo a ter um dia preguiçoso e desconcentrado. Mas, se me esforço para fazer essa primeira hora idealmente produtiva, o resto do dia tende a seguir esse fluxo.”

Lembre-se sempre de que onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolher ser, a partir deste momento.

Se você perguntar ao indivíduo médio qual é seu propósito de vida, receberá um olhar confuso ou uma resposta como “Nossa, não sei”.

Combinei isso com meu outro propósito de vida (sim, você pode ter mais de um), que era o de abnegadamente agregar valor à vida dos outros,

Precisamos nos dar conta de que o impacto e as consequências reais de cada uma de nossas escolhas e ações — até mesmo de nossos pensamentos — são monumentais, porque cada pensamento, escolha e ação estão determinando em quem estamos nos tornando, o que por fim determinará a qualidade de nossas vidas. Como T. Harv Eker afirma no livro best-seller Os segredos da mente milionária: “Como você faz qualquer coisa é como você faz tudo.”

Sempre que você escolhe fazer a coisa fácil em vez da coisa certa, está moldando sua identidade, tornando-se aquele que faz o que é fácil, e não o que é certo.

Lembre-se, sempre, de que a pessoa que você está se tornando é muito mais importante do que o que você está fazendo, mas é o que você está fazendo que determina a pessoa em quem você está se tornando.

Responsabilização é o ato de ser responsável pela ação ou pelo resultado de outra pessoa.

Nossos níveis de sucesso raramente excederão nosso nível de desenvolvimento pessoal, porque o sucesso é algo que atraímos pela pessoa que nos tornamos.

Lembre-se sempre de que, quando fracassamos em criar tempo para o desenvolvimento pessoal, somos forçados a criar tempo para enfrentar dor e dificuldades.

Aqui estão algumas das minhas atividades favoritas para você escolher e praticar durante o período de silêncio, sem ordem específica, iniciadas por uma meditação simples para você começar bem: Meditação, Oração, Reflexão, Respiração profunda e Gratidão.

Quem não quer ler não tem vantagem alguma sobre quem não sabe ler. — MARK TWAIN

É uma ideia conflitante: Estou fazendo o melhor que posso agora e ao mesmo tempo posso e vou fazer melhor no futuro. Essa autoavaliação equilibrada bloqueia a sensação de que falta algo, de não ser, ter ou fazer o bastante, mas permite lutar para preencher a lacuna de potencial em todas as áreas da vida.

Como um dos meus primeiros mentores me disse certa vez, ao ouvir minha milésima reclamação de como meu trabalho como representante de vendas estava ficando chato: “De quem é a culpa pelo trabalho ser chato? E de quem é a responsabilidade de torná-lo divertido de novo?” Essa é uma ótima lição que nunca esqueci.

As coisas não mudam. Nós mudamos. — HENRY DAVID THOREAU

O livro pode ser comprado na Amazon, no link abaixo:

O MILAGRE DA MANHÃ – HAL ELROD

Você já leu este livro? O que achou dele?

Um abraço,

Marcelo.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Um comentário em “O milagre da manhã

  1. Marcelo,

    Interessantes reflexões que você tirou desse livro.

    A primeira frase que escolheu é forte, porém, não dá para negarmos que ela não reflete a realidade, pois descreve exatamente o que acontece.

    É preciso pensar muito bem no rumo da vida, pois no fundo, todos nós sabemos quando algo está errado.

    O problema, é que como ainda está “mais ou menos”, ainda “dá para levar”, muitas vezes os fatos e a realidade são negados.

    Mas, negar a realidade não dissolve os problemas. Na verdade, os solidifica. E os aumenta.

    Boa semana,

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.