Quanto custa não fazer um curso?

Foto por Kampus Production em Pexels.com

Texto por Gustavo Cerbasi

Vejo muita gente pensando no preço de uma especialização na sua área, o que acho correto. Todo custo deve ser planejado.

Mas, vejo pouca gente calculando quanto custa não fazer um curso. Será que ficar para trás naquele assunto não vai te trazer mais prejuízos a médio prazo do que o custo efetivo de fazer o curso?

O melhor e mais seguro investimento que alguém pode fazer é na sua própria educação: não há volatilidade, dólar ou juros que tire isso de você.

Invista no seu conhecimento sempre que possível e calcule sempre o tamanho do prejuízo em não fazê-lo. Com isso, suas decisões devem ser mais assertivas.

Sugestão de leitura

Lifelong learners – o poder do aprendizado contínuo – Conrado Schlochauer

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

2 comentários em “Quanto custa não fazer um curso?

  1. Fiz um MBA na área de TI, nada a ver com minha área.

    De repente cai um projeto de software no meu colo, sabe aquele cachorro sem dono?

    Isso me dá acesso a área de desenvolvimento e eu vejo um negócio chamado Machine Learning, totalmente deslocado e indefinido, faço um discurso com o vocabulário que aprendi e sou nomeado Gerente de Projetos de toda a área de diagnóstico da empresa, dados e clientes no mundo inteiro.

    Ainda não tenho a mínima ideia de como fazer, mas a empresa estava lá, cheia de masters and doctors e um MBAzinho bananense deu o trigger do negócio.

    É interessante como as coisas acontecem, esse foi o último exemplo recente, mas tive alguns deles na carreira.

    Então, é impossível calcular o custo de não fazer um curso, você não tem a mínima ideia do que vai acontecer, mas vai.

    Ainda continuo com os projetos mecânicos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.