Geladeiroteca

Saudações, leitores e leitoras!

Outro dia precisei ir até a prefeitura aqui da cidade, acompanhar minha esposa para resolver algumas burocracias.

Junto conosco estava nosso filho mais novo, de um ano e meio.

Enquanto esperávamos, levei ele na geladeiroteca que tem lá no paço. Geladeiroteca, para quem não sabe, é uma geladeira antiga convertida em estante, onde as pessoas deixam e retiram livros, sem precisar ficar justificando ou preocupar-se com a data de devolução, como em uma biblioteca comum. É um jeito legal de aproveitar uma geladeira velha ou quebrada, que não tem mais serventia na sua função principal.

Claro que meu filho ainda não alcançava todos os livros, mas até a altura da prateleira que ele conseguia chegar, ele mexeu em tudo que podia. Tirou do lugar, colocou de novo, arrumou e desarrumou, abriu, folheou. Foi divertido. E assim espero estar formando um futuro leitor. Ele já gosta de ficar abrindo os livrinhos que ganha e folheando as páginas. Que ele siga assim durante toda a vida.

Um abraço,

Marcelo.

SUGESTÃO DE LEITURA

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Um comentário em “Geladeiroteca

  1. Que linda essa geladeiroteca!! Quando implantaram na minha cidade eu fiquei empolgadíssima e maravilhada, porém não deu certo. Já presenciei pessoas abrindo a geladeira exclusivamente para rasgar os livros que tinham ali dentro, apenas por diversão… Isso me deixou tão triste! Que bom ver que em alguns lugares dá certo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.