Constância

http://www.72kilos.com/2018/02/un-poco.html

Saudações, leitores e leitoras!

Em 2017, eu comecei esse blog aqui. No começo, ele era apenas para tratar sobre educação financeira e finanças pessoais. Na época, eu estava encantado com a profissão de planejador financeiro, e andava cansado da minha carreira como engenheiro civil, então pretendia mudar de área, ou de ares.

Antes, esse blog se chamava Vida Rica, e muitos de vocês devem se lembrar disso. Mas como eu não registrei o nome, alguém foi lá e registrou antes, e fui obrigado a mudar o nome. Foi então que virou o Blog do Marcelo.

E acabou sendo também uma transição para o blog.

Eu finalmente me encontrei na minha carreira de engenheiro civil, na parte de orçamento de obras. Mas ter o blog também me fez gostar de escrever. E decidi mantê-lo, mesmo não tendo mais intenção de mudar de carreira.

Acontece que acabei agregando novas habilidades e gostos para a minha vida, graças a esse blog. Foi por ele que virei podcaster, e mais tarde, escritor. Foi graças a ele que escrevi e publiquei oito livros (por enquanto).

E tudo isso aconteceu somente devido a minha constância, a minha persistência em manter o blog e escrever, mesmo quando não tinha muita inspiração, ou muitas ideias.

Esta semana é especial. Alcancei a marca de 1.000 posts publicados no blog (Leia o milésimo post aqui: https://marcelocorghi.wordpress.com/2024/04/23/como-planejar-financeiramente-a-chegada-dos-filhos/). Imagino que não tenham muitos blogs com tantos textos assim. Claro que nem todos são meus, alguns deles são ótimos textos que achei por aí e acreditei que mais gente deveria ler.

Mas a grande maioria foi produzida por mim.

E devo isso à constância. Toda terça, sexta e domingo tem um post novo aqui (com algumas exceções, claro), mas ter essa programação me ajudou muito.

Fiquei rico por causa do blog? Claro que não. Famoso? Muito menos! Mas é bem legal ver algo que eu comecei pequeno lá atrás alcançar os sete anos de vida e essa marca redonda de posts publicados.

Agora a meta é dobrar a meta. Que venham os dois mil posts!

E obrigado a todos os que leem, curtem, compartilham e comentam os meus textos por aqui.

Eu ainda publicaria mesmo sem esse retorno, mas não seria a mesma coisa.

Um abraço,

Marcelo.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.