Não tenha medo de pedir ajuda!

Foto por Orione Conceiu00e7u00e3o em Pexels.com

Medrosos e medrosas, saudações!

Além de escrever aqui no blog, também trabalho como planejador financeiro nas horas vagas. E fazendo um levantamento informal dos meus clientes, notei um fato curioso: a esmagadora maioria deles é mulher.

Confesso que não esperava por este resultado. Imaginei que daria uma distribuição mais dividida, em torno de 50% para cada gênero. Surpreso com o resultado, decidi investigar os motivos de porque existe esse desequilíbrio tão grande entre as pessoas que buscam por ajuda para organizar a vida financeira. Ao conversar com outros colegas que também trabalham na área, eles apontaram a mesma coisa: mulheres são a grande maioria dos clientes.

Então apareceu a dúvida: o que explica este fato? Porque a maioria dos clientes que busca ajuda para lidar melhor com suas finanças é mulher?

Surgiram algumas possíveis respostas. Homens podem ter mais dificuldade em pedir ajuda do que as mulheres. Homens se importam menos com cuidados pessoais do que as mulheres, o que inclui cuidados com as finanças. Homens costumam ser mais autônomos e tentar aprender as coisas sozinhos do que as mulheres.

Em assuntos de saúde, sempre vemos pesquisas concluindo que os homens se cuidam menos que as mulheres. Pode ser que isso também se traduza para a área financeira.

Homens também apresentam comportamento mais sujeito a risco do que as mulheres: prática de esportes radicais, trabalhos perigosos e insalubres.

Sim, estou generalizando. Para tudo na vida, existem exceções. Este texto está em busca de respostas, não é uma obra acabada.

E convido você, leitor, a também deixar a sua opinião. O que leva a esse fato de a maioria das clientes de planejamento financeiro ser do gênero feminino? Coloque seu ponto de vista nos comentários.

E para finalizar: peça ajuda!

Seja homem ou seja mulher, se você está com dificuldades para lidar com suas finanças, peça ajuda. E não precisa ser comigo, este texto não é uma peça publicitária. Tenho dezenas de colegas que posso indicar, que são competentes e podem ajudar você. Basta querer e dar o primeiro passo. Mas não carregue esse fardo sozinho. Quanto antes procurar ajuda, mais simples é reverter a situação.

Sugestão de Leitura

cropped-porco-avatar1

Precisa de ajuda para organizar sua vida financeira? Está endividado e quer sair do buraco? Clique aqui e fale comigo!

cropped-porco-avatar1

Gosta de ler? Assine o Kindle Unlimited e tenha acesso à milhões de livros por apenas
R$ 1,99 nos três primeiros meses! Ou assine o Amazon Prime e tenha acesso ao Prime Reading, onde pode alugar até 10 livros, revistas ou periódicos simultaneamente!

cropped-porco-avatar1

Compre meus livros na Amazon:

Tijolos – Tudo o que você precisa saber antes de alugar, comprar, vender ou financiar um imóvel
As três lições: Um pequeno livro sobre educação financeira
Vida Rica: Finanças não é só dinheiro

2 comentários em “Não tenha medo de pedir ajuda!

  1. Eu acredito que mulheres são bem mais prudentes que os homens , elas também gostam de se sentir seguras antes de tomar uma decisão .
    Por isso que elas dão a impressão de serem mais medrosas , mas como eu disse , elas gostam de ter a melhor base de conhecimentos antes de empreender num projeto de longo prazo , especialmente quando seu futuro financeiro depende de tomar a melhor decisão .

    https://rasratel.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.