Cuidado quando pede paciência para Deus

Foto por Oleksandr P em Pexels.com

Saudações, leitores e leitoras!

Quando era mais jovem, eu era uma pessoa um tanto quanto explosiva. Ficava nervoso com muita facilidade.

Desde que comecei a frequentar a Igreja com assiduidade, uma coisa que sempre pedia em minhas orações era paciência, para que não tivesse mais esses acessos de raiva, que conseguisse me controlar.

Deus atendeu meus pedidos.

Primeiro, ele me deu uma namorada, agora esposa.

Depois, ele me deu dois filhos, que em breve serão três.

Conviver com todo mundo dentro da mesma casa é uma lição de paciência todo dia, toda hora.

A gente aprende a ter paciência quando a esposa quer fazer as coisas do jeito dela, mesmo quando você sabe que aquela maneira de fazer vai dar errado; quando o filho não obedece, quando ele faz bagunça, quando ele espalha trigo pela casa, ou quando entra de roupa e tudo na piscina. Quando eles não guardam os brinquedos, e você acaba pisando em cima deles no meio da noite. Quando você tenta levá-lo à escola, e ele foge, se escondendo, e ainda dá risada disso.

Quando tenta escovar os dentes do seu filho, e ele não deixa. Quando ele se recusa a sair do banho, mesmo tendo recusado a entrar no banho poucos minutos antes.

Ter filhos e um casamento é um exercício diário de paciência.

Um abraço,

Marcelo.

SUGESTÃO DE LEITURA

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.